Nissan e Star Wars unem forças para promover novo filme da saga

Parcerias entre fabricantes automóveis e filmes de fantasia ou ficção científica quase nunca são possíveis, ainda para mais quando a história em si se passa "numa galáxia muito distante…", como é o caso da saga Star Wars (Guerra das Estrelas). Mas quando o filme "Rogue One: A Star Wars Story" foi anunciado, a Nissan percebeu que tinha aqui a oportunidade perfeita para se juntar à Lucasfilm e fazer parte de uma das "séries" que mais fãs reuniu na história do cinema, ou não tivesse um modelo no seu catálogo que se chama… Rogue.



Provavelmente nunca ouviu falar deste modelo, mas pense nele como uma espécie de Nissan X-Trail para o mercado norte-americano.

Mas para perceber toda esta ligação, temos que recuar até 2015, altura em que o nome do filme foi anunciado. Nessa altura os responsáveis de ambas as marcas perceberam que mesmo antes de qualquer conversa, já havia um nome que os unia: Rogue. E com a campanha de lançamento do novo Rogue a começar na mesma altura em que a Disney (que detém os direitos da Lucasfilm e da "marca" Star Wars) arrancou com a promoção do filme, tudo parecia encaixar!

E desde essa altura se começou a pensar no caminho para esta "relação" e, sobretudo, no "destino" final, que é a criação de uma versão especial do Nissan Rogue inspirada no filme. E assim nasceu o Nissan Rogue: Rogue One Star Wars Limited Edition. O nome é grande, mas a série é bastante limitada. A Nissan "reservou" 5000 mil exemplares para o mercado dos Estados Unidos e 400 para o Canadá.

Baseado no Nissan Rogue SV, esta versão só está disponível em branco ou preto, evocando as cores dos Stormtroopers e dos novos Death Troopers presentes no filme. E além de vários logos e placas "espalhados" pela carroçaria e pelo habitáculo, o factor mais relevante para os fãs mais radicais da saga é a réplica do capacete de Death Trooper que acompanha o carro e que não pode ser adquirido de outra forma.

"Estamos sempre à procura de momentos que liguem a Nissan a outras marcas poderosas e a momentos culturalmente relevantes, e não há nada mais culturalmente relevante do que Star Wars", afirmou Jeremy Tucker, vice-presidente do marketing e comunicação da Nissan.

Recorde-se que o filme chegou às salas de cinema de todo mundo esta quinta-feira e promete ser uma ida "obrigatória" ao cinema nesta época festiva.

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